Como calcular o retorno do investimento no treinamento em idiomas

Analise o cenário amplo

Em todas as esferas da empresa, da sala do cafezinho à sala da diretoria, qualquer pequena falha de comunicação pode criar uma impressão ruim sobre o negócio. Ao longo de 2017, quase metade das vendas das grandes empresas listadas no índice S&P 500 das bolsas norte-americanas vieram do exterior.

Para garantir comunicação clara entre colegas e clientes, e prevenir situações que prejudicam a empresa, treinamentos em idiomas devem ser prioridade. Por isso, vamos detalhar aqui  como se pode avaliar as contribuições do treinamento no sucesso das equipes e dos negócios.

Como os gestores determinam a efetividade do treinamento em idiomas e seus impactos na performance de empregados e dos negócios? Embora algumas métricas sejam comuns para muitos negócios, o retorno sobre investimento (ROI, na sigla em inglês) relacionado a habilidades comportamentais são muitas vezes individuais de cada empreendimento.

Soluções tecnológicas como o programa Rosetta Stone for Business permite que gestores de RH e de treinamento:

  • Atendam às necessidades específicas de cada empregado em relação ao treinamento em idiomas
  • Desenvolvam mais do que uma abordagem generalista
  • Avaliem e monitorem as atividades e resultados dos treinamentos

É possível atribuir resultados de negócios reais ao aprendizado de idiomas e monitorar seu valor com um programa formal de treinamento dos funcionários.

Quando um líder global de saúde e bem-estar consolidou o treinamento de idiomas em uma plataforma online única, ele percebeu um ROI de mais de 20% devido à redução dos gastos globais com múltiplos programas de treinamento.

Métricas de orçamento são revistas rotineiramente em todas as operações da companhia. Revisar indicadores de performance também pode determinar a efetividade do treinamento em idiomas.

Pesquisas com os colaboradores antes, durante e depois do treinamento oferece uma visão única sobre os progresso dos alunos. Esse tipo de feedback transmite como realmente o treinamento em idiomas afeta a performance de trabalho e impulsiona resultados nos negócios. Quando se avalia resultados financeiros e mais subjetivos deste tipo de treinamento é possível mensurar de maneira mais completa os resultados do programa.

Check-list anterior ao treinamento

Visualize o sucesso

Uma expansão no mercado global é um objetivo?

Que tal superar as barreiras de linguagem dentro da empresa? Saiba o que sucesso significa dentro da organização (menores riscos de segurança, maior engajamento entre colegas, melhora no atendimento a clientes, etc)

Foque nos resultados

Determine antecipadamente quais administradores irão criar os fundamentos para testes e avaliação do processo de aprendizagem dos funcionários. A continuidade é importante para que os alunos permaneçam no caminho planejado.

Especifique a direção

Cada unidade de negócio tem a oportunidade de alcançar metas individuais, das equipes e corporativas. Crie caminhos de aprendizagem para os empregados para garantir que o treinamento e essas metas estejam alinhadas.

Faça as contas

Que custos podem ser reduzidos ou eliminados ao investir em tecnologia de aprendizagem de idiomas? Por exemplo, abandonar programas descentralizados e adotar uma plataforma única pode ser um passo que melhora a relação custo-benefício.

Calcule custos e benefícios

À medida que as operações de negócios expandem dentro da economia global e em um mercado interconectado, as empresas precisam que seus colaboradores sejam fluentes em mais de um idioma. Companhias que oferecem treinamento em idiomas como parte de seus programas de aprimoramento irão obter resultados significativos.

CUSTOS

Plataforma integrada e única

Aprendizagem baseada em tecnologia

Conteúdo rico

 

BENEFÍCIOS

Ausência de custos com salas de aula ou professores

Flexibilidade e mobilidade

Escalabilidade

Maior engajamento

Microaprendizagem

O futuro dos idiomas é agora

Em 2016, o LinkedIn fez uma pesquisa com gestores responsáveis por contratações para identificar as habilidades comportamentais mais demandada pelos empregadores. Comunicação estava no topo da lista. Para empresas com uma força de trabalho que opera em múltiplas línguas ou com clientes de várias partes do planeta, o treinamento em idiomas contribui fortemente para atender a esta demanda.

Mas onde começar? As melhores companhias de cada setor abordam a questão do ensino de idiomas:

  • Reconhecendo que o treinamento de idiomas beneficia tanto o empregado quanto os negócios.
  • Alinhando o treinamento com a estratégia ampla de negócios.
  • Medindo como os treinamentos melhoram a performance no trabalho e dos resultados do negócio.
  • Atualizando os programas de treinamento para obter vantagens com as novas tecnologias.

Quer saber mais?

A Rosetta Stone pode ajudar a sua empresa a implementar o ensino de idiomas em sua empresa. Agende uma reunião agora.
 

 

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